fbpx

Benefícios da Vitamina C para pele

Benefícios da vitamina c para pele

Envelhecimento? Rugas? Manchas na pele? Sem dúvida, com o passar dos anos, esse tipo de preocupação vai se tornando cada vez mais constante. No entanto, também neste caso, a experiência nos ensina que prevenir é sempre melhor que remediar. Assim, para a manutenção de uma pele jovem, saudável e bonita, alguns cuidados preventivos podem fazer toda a diferença. O uso do protetor solar e hidratação são práticas fundamentais. Mas, além das precauções, os benefícios da vitamina C para pele são inquestionáveis. No post de hoje vamos falar sobre isso e mostrar o quanto é importante ter todo o cuidado com a pele, em todas as fases da vida.

Embora o envelhecimento seja um processo natural, traz consigo diversas mudanças estruturais no tecido cutâneo. As mais importantes são a redução do colágeno e da proteção antioxidante. Essas alterações podem ser aceleradas pela exposição aos raios UV e pela formação de radicais livres. Contudo, também podem ser atrasadas, dependendo da qualidade da vida que se leva, do tipo de alimentação que habitualmente se consome e de cuidados com a saúde física e mental.   

De acordo com estudos científicos, a vitamina C é um importante antioxidante, atuando na inativação dos radicais livres e na promoção da síntese do colágeno, substância responsável pela resistência e flexibilidade da pele. O uso de vitamina C para pele, por meio de produtos, possibilita elevados níveis de absorção, muito mais do que aqueles obtidos com o consumo de frutas e outros alimentos.

Eficácia comprovada da vitamina C para pele

A eficácia da vitamina C foi comprovada por duas experiências com pacientes cuja pele facial foi foto envelhecida, acentuadamente no primeiro caso e moderadamente no segundo. Em qualquer das experiências, onde houve aplicação da vitamina C a melhora foi notável, eliminando rugas, reduzindo a aspereza e revigorando o tônus do tecido. O índice de melhora na aparência cutânea do grupo tratado com vitamina C foi de 57,9%. Além disso, a histologia demonstrou reparo de tecido elástico, comprovadamente obtido com o uso da vitamina C nas manchas da pele.

Proteção contra as radiações UV (ultravioleta)

O uso da vitamina C para pele retarda de forma significativa os danos causados pela radiação UVA. Também a vermelhidão na pele, ocasionada pela radiação UVB, foi reduzida com o mesmo uso.

Ação da Vitamina C contra o envelhecimento

Apesar da síntese do colágeno decair com a idade, estudos demonstraram que a vitamina C tem capacidade de promover a síntese desta proteína, independente da idade de quem a utiliza, sem afetar a síntese de outras proteínas não colágenas. Teve efeitos positivos comprovados em indivíduos com idade entre 78 e 93 anos, aumentando a síntese do colágeno em níveis similares aos de células de recém-nascidos.

Portanto, com tantas qualidades e benefícios reconhecidos, a vitamina C deve continuar a ser estudada em todas as suas aplicações terapêuticas, porque tem sido comprovadamente eficaz na melhora do aspecto da pele envelhecida, com o seu poder de inativação dos radicais livres e de promoção da síntese do colágeno.

São tantos os benefícios da Vitamina C para pele que não tem como você deixar ela de fora da rotina não é mesmo? Por isso, nós oferecemos um produto 100% natural composto de Vitamina C e Colágeno Hidrolisado que te ajuda a deixar a pele mais jovem e bonita. Então, vem conferir as ofertas que o Control Body oferece! E ai gostou do conteúdo? Deixa aqui nos comentários o que achou e manda suas dúvidas pra gente! 😉

Até a próxima leitura! 💕

Por fim, seguem algumas fontes utilizadas para estudo:
Estudo científico Claudinéia Zampier  
Estudo científico Mariluci Terezinha Caye
Revista Donna Beleza

4 thoughts on “Benefícios da Vitamina C para pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *