fbpx

TUDO SOBRE A FLACIDEZ ABDOMINAL

flacidez abdominal

Ainda que pareça repetitivo, vale reiterar: envelhecer é um processo natural e gradativo. Mesmo assim, chegar lá não deixa de ser um privilégio, ainda mais se a pessoa tiver uma boa saúde. Na verdade, a velhice acaba vindo com algum tipo de problema ou desconforto físico. Um deles é aquela barriga saliente e muitas vezes flácida, considerada charmosa para alguns e um estorvo para a maioria. Opiniões à parte, temos aí algo que pode ser evitado e ainda existe tratamento para a flacidez abdominal. Se você seguir certos cuidados é possível amenizar e até retardar a ocorrência desta incômoda protuberância.

Principais causas da flacidez abdominal

A principal causa da flacidez é a perda da elasticidade da pele e da musculatura, processo que ocorre de forma gradativa, como resultado do envelhecimento e do desgaste naturais do organismo. Com o passar do tempo, há uma redução na quantidade de colágeno e elastina, que são as fibras de sustentação dos tecidos, culminando com a flacidez.

Sedentarismo

Existem também causas externas, que induzem e até facilitam o surgimento da flacidez abdominal. Dentre elas, podemos citar: poluição ambiental, descontroles hormonais e fatores genéticos. Além destas, temos aquelas que derivam de maus hábitos, adquiridos durante a vida, e que adiante detalharemos.  

Tipos de flacidez abdominal

Existem dois tipos de flacidez. A que ocorre na região abdominal possui as mesmas causas e classificações.

Dicas de como amenizar e retardar o surgimento da flacidez abdominal

Apesar de inevitável, devido ao envelhecimento, a flacidez abdominal pode ser retardada por muito tempo. Também pode se apresentar de forma muito mais suave no futuro. Para tanto, você precisa apenas colocar em prática algumas dicas.

  1. Eliminar de sua vida os seguintes maus hábitos:
  • Tabagismo.
  • Sedentarismo.
  • Consumo exagerado de bebidas alcóolicas.
  • Exposição excessiva aos raios solares, sem proteção adequada.
  • Ingestão insuficiente de água, resultando em pouca hidratação do corpo.
  • Descontrole do peso corporal.
  • Falta de controle e de cuidado com a qualidade alimentar.

Dicas de tratamento

Além de evitar os hábitos nocivos, é preciso cultivar os saudáveis. Hoje, porém, também existem alguns tratamentos cirúrgicos que rejuvenescem as regiões com flacidez dérmica. O mais comum é a abdominoplastia, que remove o excesso de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos. Outro é a cirurgia de contorno corporal, ou body lifting, para tratar a falta de elasticidade dos tecidos.

Contudo, não podemos abrir mão de tratamentos naturais e eficientes, comprovadamente bem sucedidos, dentre os quais se recomenda a aplicação de cremes hidratantes e a ingestão regular de produtos ricos em colágeno, como o Control Body que é  100% natural. O uso contínuo garante a reposição dessa proteína em seu organismo, tão necessária à manutenção da elasticidade e do vigor dos tecidos.

Por hoje é só galera! Esperamos ter tirado as dúvidas de vocês, caso ainda tenha ficado alguma é só deixar aqui nos comentários!

Até a próxima leitura!

2 thoughts on “TUDO SOBRE A FLACIDEZ ABDOMINAL

    1. Olá Vadna, tudo bem? 😍

      Nós temos o Control Body que é um produto 100% natural composto de Vitamina C e Colágeno Hidrolisado. Ele é em comprimido e ajuda a eliminar a flacidez tanto abdominal quanto do restante do corpo. Ele possui as seguintes vantagens:

      1. Reduz marcas do envelhecimento;
      2. Reduz a flacidez da pele;
      3. Aumenta a produção de colágeno;
      4. Fortalece as unhas e cabelos;
      5. Ajuda contra o melasma;
      6. Diminui celulites e estrias;

      Você pode conferir mais sobre ele entrando em nosso site:

      https://controlbody.page.link/blog

      Estamos à disposição para tirar suas dúvidas! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *