fbpx
TIPOS DE RUGAS

Você sabe muito bem o que são rugas e, com certeza, já teve a oportunidade de vê-las no rosto de alguém. É muito provável que você sinta um arrepio na espinha só de pensar ou de ouvir falar nessas marcas indesejáveis. Mas, você conhece todos os tipos de rugas? No post de hoje, vamos falar sobre cada um deles.

Rugas ou linhas de expressão são marcas causadas pela movimentação repetitiva dos músculos do rosto. Exposição solar, poluição, estresse, privação do sono e pouca hidratação são algumas das causas do envelhecimento da pele e, como consequência, do surgimento de rugas, o que já pode ocorrer a partir dos 25 anos.

As primeiras que aparecem são as marcas de expressão. Surgem ao redor dos lábios e ao longo da testa, pela constância de movimentos nessas áreas do rosto. Entretanto, é importante lembrar que, após os 40 anos, elas irão despontar de qualquer jeito, independentemente da intensidade dos movimentos faciais. Sem dúvida, com o passar dos anos, a tendência é piorar.

Rugas finas

Photo by Travis Seera from Pexels

São mais comuns em pessoas de pele clara e que já passaram dos 30 anos. Sua causa está diretamente ligada à perda de colágeno. Embora considerada superficial, essa categoria pode prejudicar bastante a pele do rosto, deixando-a com aspecto quebradiço e mal cuidado. Dependendo do tempo de exposição ao sol,  esse tipo de ruga poderá apresentar-se de maneira ainda mais grave.  

Normalmente aparece entre os 20 e 30 anos.

Marcas de expressão

As marcas de expressão são localizadas na testa, nas sobrancelhas e na região dos olhos. As causas desse tipo de ruga são movimentos habitualmente feitos pelo rosto ao se comunicar. Portanto, elas surgem independente da idade e uma das soluções é tentar diminuir a intensidade das expressões que habitualmente se faz.

Não têm uma idade certa para aparecer.

Rugas profundas

rugas profundas

Essa categoria de rugas tem como causa direta o envelhecimento natural da pele, mas, também, pode derivar de fatores externos. Esse envelhecimento acontece devido à perda de colágeno, portanto é algo que o corpo humano sofre naturalmente, depois de uma certa idade.

Normalmente aparece entre 40 e 50 anos.

Rugas gravitacionais

As rugas gravitacionais são causadas essencialmente pela redução do colágeno e aparecem junto com a flacidez dos músculos e da pele. Então, são mais comuns depois dos 60 anos e sua incidência pode ser mais grave devido ao consumo de cigarros e ao excesso de peso.

Normalmente aparece entre 60 e 70 anos.

E então? Você identificou quais os tipos de rugas que já se fazem presentes em sua pele e que precisam de cuidados? Como fazer isso? Nossa “dica” para melhorar a textura da pele é iniciar de imediato o consumo de suplementos ricos em colágeno e vitamina C. Além disso, é importante manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e beber muita água. Portanto, esses são itens indispensáveis para se manter uma boa saúde e uma pele reluzente e jovem. Esperamos que este post tenha sido útil para você e pedimos que deixe, nos comentários, sua opinião.

Sugestão para a próxima leitura: “Dicas de como evitar as rugas”.

Obrigada e até o próximo post!

vantagens do colageno para flacidez

5 thoughts on “TIPOS DE RUGAS

    1. Olá Salete, tudo bem? 😊

      O Colágeno Hidrolisado auxilia no rejuvenescimento da pele, prevenindo o envelhecimento das células. Além disso, ele melhora a firmeza, elasticidade e ajuda no processo de cicatrização da pele. Você pode encontrar diversos formas de suplementos com Colágeno Hidrolisado, como por exemplo: em cápsulas, em pó, líquido e comprimidos.
      Nós temos dois conteúdos explicando sobre cada um desses componentes, vou deixar aqui para você conferir também! 👇

      – Vitamina C – http://blog.controlbody.com.br/vitamina-c-para-pele/

      – Colágeno Hidrolisado – http://blog.controlbody.com.br/colageno-para-flacidez/

      Vou deixar aqui o link do nosso produto que está há mais de um ano no mercado e tem deixado inúmeras clientes satisfeitas. 😉 👇

      https://controlbody.page.link/blog

      Qualquer dúvida estamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *