fbpx

Protetor solar anti-idade

protetor solar anti-idade

Ninguém consegue deter o envelhecimento natural do próprio corpo. Entretanto, hoje é possível amenizar e até retardar seus efeitos, com  mudanças no estilo de vida e o consumo de produtos destinados à conservação do viço juvenil. Para tanto, é imprescindível a manutenção de dietas saudáveis, em conjunto com algum tipo de atividade corporal e mental. Uma das opções que o mercado oferece é o protetor solar anti-idade, um coadjuvante útil para a proteção da pele e que também previne quanto ao surgimento daquelas marcas indesejadas em seu rosto.

O uso diário do protetor solar é hoje considerado como de suma importância para se manter uma pele bonita e saudável. Ele restringe os efeitos das radiações UVA e UVB, prevenindo quanto ao surgimento de manchas e protegendo contra o câncer e o envelhecimento precoce do tecido epitelial. A aplicação deve ser feita também em dias nublados. Você pode usá-lo junto com a maquiagem do dia a dia, na seguinte ordem: hidratante, protetor e, por último, os produtos maquiadores.


Foto de Adrienn no Pexels

Para escolher o protetor solar anti-idade ideal você deve prestar atenção na fórmula, dando preferência aos que possuem antioxidantes, como vitamina C, vitamina E e ativos antiglicantes. Além da proteção contra o sol, esses ativos irão estimular a produção natural de colágeno pelas células.

Colágeno e Vitamina C

Esses dois componentes são essenciais para tratar e prevenir o envelhecimento. Por isso, citamos aqui alguns benefícios que cada um deles traz para a pele.

  • O colágeno, como preventivo ao envelhecimento das células, é responsável por melhorar a firmeza e a elasticidade da pele. Você pode ver mais detalhes a respeito clicando aqui.
  • A vitamina C também ajuda a retardar o desgaste celular da pele, clareia e combate suas manchas, ameniza rugas, diminui linhas de expressão e promove a síntese do colágeno. Para ter mais informações é só clicar aqui.

Tratamento de dentro pra fora

Ainda que seja um excelente coadjuvante, o protetor solar anti-idade atua de fora para dentro. Por isso, isoladamente, nem sempre será tão efetivo quanto os produtos que atuam de dentro para fora. Na luta contra o envelhecimento e seus indesejados efeitos, o ideal é a união dessas duas formas de tratamento. Quanto maior o número de aliados, mais certa será a vitória nesta guerra.

Hoje, temos produtos com base em colágeno hidrolisado e vitamina C que têm como objetivo tratar “de dentro para fora”.

Você já encontrou seus aliados para enfrentar o envelhecimento? Se ainda não, é hora de buscá-los, o quanto antes. Como ensina a sabedoria popular: “melhor prevenir que remediar”.

Esperamos que tenha gostado das informações que demos sobre o protetor solar anti-idade e seus componentes.

Deixe seu comentário aqui. Seu depoimento e suas sugestões serão de grande importância para nós.

Até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *