fbpx

O que causa as rugas e como tratar

O que causa as rugas e como tratar

Chegar à velhice é uma conquista; com boa saúde, então, é uma benção. Além de tudo, com o passar dos anos, o que se perde em vigor se ganha em sabedoria. No entanto, a passagem do tempo deixa suas marcas. Dentre as mais indesejadas, especialmente para as mulheres, destacam-se as famigeradas rugas. De fato, ninguém desejaria tê-las, mas a grande maioria desconhece o que causa as rugas. A boa notícia é a existência de cuidados preventivos que podem retardar o aparecimento das rugas e até reduzir, em muito, a profundidade das dobras. Existem dois tipos de rugas: as de expressão e as estáticas. As primeiras são as que se formam ao redor dos olhos (pés de galinha), testa e lábios, e decorrem da movimentação dos músculos faciais. As outras se formam em partes imóveis do rosto, como resultado apenas do envelhecimento cutâneo.

o que causa as rugas

O que causa as rugas?

O processo natural de envelhecimento da pele é o que causa as rugas. Porém, diversos fatores externos têm o poder de potencializar seu aparecimento no rosto, dentre os quais podemos citar: exposição ao sol sem o uso de cremes protetores, alterações hormonais, tabagismo, consumo de pouca água e de bebidas alcoólicas em excesso, ingestão de alimentos ricos em açúcares e gorduras, vida sedentária e poluição do ar. Todavia, uma das causas naturais da formação das rugas é o movimento constante e repetitivo da musculatura do rosto. Convém notar também que, mesmo antes da velhice, as rugas, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele. Elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.

rugas no rosto

Melhores formas de prevenir e tratar

Logicamente, ao evitar os fatores capazes de potencializar seu surgimento, as rugas levarão muito mais tempo para aparecer e, quando chegarem, será de forma mais suave. Para diminuir o que causa as rugas, habitue-se com os seguintes procedimentos:  

  1. Sempre retirar a maquiagem antes de dormir.
  2. Utilize diariamente protetor solar, mesmo em dias nublados.
  3. Tenha o hábito de limpar, tonificar, hidratar e esfoliar a pele periodicamente.
  4. Mantenha uma alimentação saudável.
  5. Pratique exercícios físicos.
cuidados para prevenir rugas

Para retardar o aparecimento das rugas ou para amenizá-las, depois que se formam, são igualmente recomendados alguns tratamentos alternativos, tais como:

  • Aplicação de cremes protetores e/ou restauradores.
  • Consumo de suplementos naturais, dentre os quais se destaca o Control Body, que contém em sua fórmula colágeno hidrolisado, substância essencial para manutenção da elasticidade da pele.
  • Aplicação de Laser de CO2 Fracionado.
  • Peeling de Diamante e Químico.
  • Eletrolifting.
  • Preenchimento com Botox.
  • Luz Pulsada.
  • Radiofrequência.
tratamento rugas

Como se vê, os tratamentos disponíveis são muitos e variados, cada um com seu custo e função. Mas, é importante lembrar que o consumo diário de colágeno hidrolisado, contido no Control Body, é um poderoso coadjuvante na proteção e cuidado da pele, prevenindo e retardando o surgimento das rugas de forma 100% natural.

Ficou com alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários que nossa equipe irá responder!

Até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *