fbpx

Diferença entre flacidez muscular e flacidez dérmica

Diferença entre flacidez muscular e flacidez dérmica

A maioria das pessoas que possui flacidez no corpo acaba sofrendo, como consequência, de baixa autoestima e depressão. O que muitos não sabem é que existem dois tipos – flacidez muscular e flacidez dérmica, sobre os quais falaremos hoje.  

A flacidez nada mais é do que a falta de firmeza, tanto da pele quanto dos músculos. As principais causas são a falta de colágeno, elastina e água no corpo. A medida que vamos envelhecendo, aumenta a carência dessas substâncias no corpo, gradativamente. Outras possíveis causas são: obesidade, gravidez, o famoso efeito sanfona, má alimentação, muita exposição aos raios solares, genética, sedentarismo, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

Flacidez Muscular

Esse tipo está ligado à redução da massa magra do corpo e tem como principais causas a má alimentação e o sedentarismo. A massa magra está ligada aos músculos e, por este motivo, quando existe uma perda ou ganho de peso de forma repentina a pele irá esticar e se adaptar ao formato do corpo. Isso faz com que a pele se torne mole. Para emagrecer de forma saudável é necessário que se faça uma reeducação alimentar. Cuidado, portanto, com dietas malucas que prometem “milagres”!

Flacidez dérmica

As principais causas desse tipo de flacidez são encontradas em fatores ambientais, biológicos, hormonais ou genéticos. Um exemplo é o envelhecimento, que atinge a todas as pessoas. Para retardar o envelhecimento ou envelhecer com saúde e beleza é importante começar a se cuidar desde cedo. Comece já repondo o colágeno do corpo e fornecendo-lhe as vitaminas de que necessita.

A flacidez dérmica nada mais é do que a desorganização das fibras que compõem os tecidos da pele que, por natureza, já são elásticos. O enfraquecimento dessas fibras pode ser combatido através da  reposição de colágeno. No entanto, também é importante realizar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável, hábitos que podem sim fortalecer os músculos, controlar o peso e manter uma boa forma física.

Dicas gerais para combater a flacidez

flacidez do corpo

Agora que você sabe quais são os tipos de flacidez e suas principais causas, seguem algumas dicas para evitar e tratar esse mal. Assim, os principais aliados para se evitar os indesejados tecidos flácidos são:

  • Tenha uma alimentação balanceada
  • Hidrate a pele
  • Beba muita água
  • Pratique exercícios físicos
  • Use protetor solar
  • Utilize colágeno (ele é muito importante para prevenir e auxiliar no fortalecimento dos músculos)

Formas de tratar a flacidez:

  • Massagem fisioterapêutica
  • Corrente Russa
  • Carboxiterapia
  • Mesolifting
  • Microcorrente
  • Uso de colágeno (além de prevenir ele também ajuda no combate a flacidez)

Para saber mais sobre como eliminar a flacidez é só clicar na imagem abaixo.

Esse foi o conteúdo de hoje. Esperamos que goste!

Pedimos que deixe aqui nos comentários suas sugestões e dúvidas. Nossa equipe terá muita satisfação em responder a todos.  

Até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *