fbpx

Dicas para combater a flacidez

dicas de como combater a flacidez

É comum se brincar dizendo que, com a idade, tudo cai. ─ Olha a flacidez aí, gente! Companheira inseparável do envelhecimento, afeta muito mais as mulheres do que os homens. Olhar-se no espelho e ver que tudo está ‘desabando’ é mesmo deprimente. Não há autoestima que resista. Mas, ainda que tudo isso seja preocupante, a boa notícia é que muito pode ser feito para retardar e combater a flacidez. A velhice é o período da colheita. O desgaste do organismo físico não pode ser evitado, mas, se formos cuidadosos e moderados durante o percurso, na quadra final da jornada chegaremos com saúde suficiente para uma boa qualidade de vida. Mas, atenção! Flacidez também pode ocorrer em pessoas jovens, devido ao chamado efeito sanfona no corpo de quem fica perdendo e ganhando peso, por exemplo. Péssimos hábitos de vida também podem antecipar a flacidez da pele e dos músculos.    

O que é flacidez?

flacidez é falta de firmeza, tanto da pele quanto dos músculos, e ocorre quando estes perdem sua capacidade de sustentação e tudo fica “mole” ou flácido. Isso ocorre quando as fibras apresentam problemas, devido à carência das proteínas conhecidas como colágeno e elastina.

Tipos de flacidez

Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas mesmas fibras.

Causas da Flacidez

A carência de colágeno, elastina e água são as principais causas da perda de elasticidade da pele, e aumenta à medida que envelhecemos. Combater a flacidez, acreditando evita-la por completo, é impossível, mas existem muitas maneiras de amenizar seus efeitos.

Sedentarismo e tabagismo

Além do próprio envelhecimento natural, dentre as demais causas da flacidez destacamos: obesidade, gravidez, variações rápidas de peso, má alimentação, exposição demasiada aos raios solares, herança genética, sedentarismo, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas em excesso.

Prevenção e Dicas para combater a flacidez

Muita água, para manter a pele hidratada, e alimentos ricos em proteína, que fortalecem os músculos. Então, eis tudo que há de melhor para prevenir a flacidez.

Portanto, a prática regular de exercícios, não fumar e manter moderação no consumo de bebidas alcoólicas é muito recomendável para retardar o afrouxamento da musculatura e da pele.

O uso diário de cremes específicos para flacidez, à base de silício ou colágeno, também pode garantir bons resultados.

Manter um peso estável, massagem fisioterápica e evitar exposição excessiva ao sol, sem a devida proteção, também são procedimentos muito necessários para combater a flacidez. Por fim, importa destacar o colágeno hidrolisado como essencial para a manutenção de uma pele firme e saudável. Por isso, temos muita satisfação e plena confiança para indicar a você o nosso Control Body, 100% natural, e que contém em sua fórmula a medida certa desta substância fundamental, tanto para prevenir quanto para combater a flacidez.

E ai, gostou das dicas? Então, deixa ai nos comentários suas dúvidas e sugestões!

Até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

1 thought on “Dicas para combater a flacidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *