fbpx

Dicas de como evitar as rugas

dicas de como evitar as rugas

As rugas são o pesadelo da maioria das mulheres, podemos dizer que o medo de envelhecer toma conta e a necessidade de cuidar da pele começa desde cedo. Com o passar dos anos, é normal que a pele perca um pouco da elasticidade e que surjam as linhas de expressão e as famosas rugas. Por ser um assunto que preocupa muita gente, existem muitas dúvidas. Algumas delas são: como elas surgem? podem ser prevenidas? tem tratamento? Fica tranquila que no post de hoje vamos dar as melhores dicas de como evitar as rugas, e vamos explicar também como elas surgem e algumas formas de tratamento.

linhas de expressão

O aparecimento dessas marcas indesejadas pode acontecer por vários fatores. Entre eles nós temos: a exposição solar, a liberação de radicais livres, contração muscular exagerada, ressecamento da pele, reabsorção óssea e perda de gordura do tecido celular. A partir dos 25 anos os primeiros sinais de envelhecimento começam a surgir e sem sombra de dúvidas é o momento de começar o tratamento para a prevenção dessas marcas. Como diz o ditado: “É melhor prevenir do que remediar”, não é mesmo?!  Agora você deve estar se perguntando o que pode ser feito para prevenir. Fica ligada que separamos incríveis dicas de como evitar as rugas.

Para escapar dessas marcas indesejadas:

Dicas para evitar as rugas

Ao seguir essas dicas você pode ter certeza que fez o possível para evitar as rugas. Entretanto, vamos dizer que você já possui as marquinhas no rosto e deseja conhecer uma maneira fácil e barata para diminuir as rugas e se sentir mais bonita e satisfeita com a pele. Para reduzir recomendamos que você:

    • Faça ginástica facial.
    • Utilize cremes e produtos com vitamina C e colágeno que podem auxiliar e trazer benefícios para a pele.
    • O protetor solar deve fazer parte do seu dia a dia.
    • Uma alimentação equilibrada com frutas, legumes e verduras.
  • Beba bastante água.

Ginástica facial

Para finalizar separamos alguns exercícios que você pode fazer em casa para cuidar da pele.

1 – Estique a testa e coloque os dedos nela. Após fazer isso, pegue um dos dedos para levantar e abaixar as sobrancelhas – fazendo quase a mesma expressão de surpresa. É importante garantir que a testa esteja reta enquanto faz o movimento. Repita ele 10 vezes.  

Ginástica facial 1

2 – Para prevenir rugas ao redor dos olhos basta movimentar os olhos para os dois lados e para o alto. Indo da direita para a esquerda, de cima para baixo e vice e versa. Assegure-se que apenas os olhos estão em movimento e faça pelo menos 5 vezes o exercício.

Ginástica facial 2

3 – Já para prevenir as rugas na região dos lábios nós indicamos que você faça um “O” com a boca. Se você preferir pode pronunciar a letra. O processo deve ser repetido pelo menos umas 10 vezes.

Ginástica facial 3

4 – Para eliminar o queixo duplo e aumentar o tônus muscular do pescoço coloque a língua para fora e estique para a direita, seguindo parcialmente com o rosto. Em seguida, levante o queixo e permaneça na posição por 10 segundos. Logo após, repita o processo na outra direção. Faça isso pelo menos 5 vezes para cada lado.

Ginástica facial 4

São muitas as opções para tratar e prevenir as rugas, agora não tem mais desculpa para descuidar da sua pele. Fica ligada aqui no blog e nas redes sociais do Control Body que sempre postamos dicas especiais. Gostou? Deixa aqui nos comentários o que achou do conteúdo e o que mais você gostaria de ver por aqui.

Obrigada e até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *