fbpx

Cuidados com a pele no outono

Cuidados com a pele no outono

Verão partindo, Outono chegando! O ir e vir das estações, cada qual com sua beleza, com sua magia e tantas singularidades. A estação que chega é de transição, nem quente nem fria. A maioria das pessoas pensa que os cuidados com a pele são importantes apenas no verão e no inverno. Mas, estão enganadas, pois mudanças climáticas sempre afetam a pele. Por isso, é muito importante manter todos os cuidados necessários à saúde de sua pele no outono e em qualquer período do ano.

O clima seco característico do outono e a alternância na temperatura podem causar alergias, ressecamentos, manchas e erupções. Para manter uma pele saudável, natural e bem cuidada é preciso seguir algumas dicas, como as que nós separamos especialmente para você.

Se hidrate – O ideal é andar com uma garrafa d’água o dia todo, todos os dias, consumindo aos poucos. Isso manterá sua hidratação em níveis seguros, evitando os problemas de pele no outono que podem ser causados pela baixa temperatura.

Cuide dos lábios – Protetor labial deve ser acrescentado em seu dia a dia, para que a boca fique hidratada e evite rachaduras e lesões.

Photo by Porapak Apichodilok from Pexels

Atenção à temperatura do chuveiro – Banhos muito quentes  demorados podem deixar a pele ressecada, ainda mais quando a temperatura estiver baixa e o clima seco.

Esfolie a pele – Essa etapa dos cuidados é muito importante, pois ela remove as células mortas, acelerando a renovação do tecido de forma natural.

O ar condicionado deve ser evitado – É um dos principais causadores do ressecamento da pele. Por isso, o ideal é utilizá-lo só quando realmente necessário.

Limpe bem o rosto – Aposte em produtos que façam a limpeza de sua face sem agredi-la, mas que também promovam sua hidratação. Utilize sabonetes neutros e tônicos, para deixar sua pele ainda mais bonita.

Protetor solar – Pouca gente sabe, mas a pele precisa de proteção até em dias nublados. Por isso, o uso de protetor solar é indicado durante o ano inteiro. No outono o ideal é utilizar protetores que também sejam hidratantes.

Ficou surpresa em saber de tudo o que precisa ser feito para cuidar da pele no outono? Como já dissemos, os cuidados precisam ser permanentes, e não apenas nas estações extremas. Atenção constante com nossa saúde e bem estar é sempre imprescindível. O corpo, com certeza, agradece.

Utilize também o Control Body no seu dia a dia e deixe sua pele nutrida de Vitamina C e Colágeno. Valorize a saúde e a beleza de sua cútis, com a força auxiliar deste suplemento natural e comprovadamente eficaz. Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente que responderemos nos comentários.

Até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

1 thought on “Cuidados com a pele no outono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *