fbpx

O que são e como amenizar as estrias

O que são e como amenizar as estrias

Um belo dia, ao olhar para seus seios, bumbum, coxas ou barriga, você leva aquele susto… ”OMG! O que podem ser essas marcas na minha pele, que parecem rachaduras?” Cá entre nós, é uma visão um tanto quanto diferente e para algumas pessoas até incômoda. Você descobre que está com ESTRIAS. Calma! Isso não é o fim do mundo, vamos te ajudar a achar uma solução! Nós sabemos que muitas dúvidas surgem e você começa a se perguntar: — O que são? É possível eliminá-las? Como? E, se não posso me livrar delas, pelo menos existe algum tratamento para amenizar as estrias?

Ufa! São tantas dúvidas, não é mesmo? Por isso, façamos como Jack (aquele mesmo, “o estripador”) – vamos por partes.

O que é estria?

Estria é uma atrofia do tecido epidérmico, causada pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele), formando “cicatrizes”. Denomina-se atrofia porque, de fato, a pele no local parece ter encolhido. Mas, por que as fibras se rompem?  

Não existe uma causa específica para o surgimento de estrias. Mas, geralmente aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e, depois, o rompimento das fibras elásticas e colágenas.

As estrias são mais frequentes nas nádegas, coxas, abdômen e costas. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas.

Tipos de Estrias

  • Avermelhadas – São reversíveis. As fibras se romperam quando a pele esticou e estão inflamadas. Por isso, a cor vermelha. São curáveis.
Estrias avermelhadas
  • Brancas – Estão em estágio final e são irreversíveis. As fibras romperam e cicatrizaram e a pele não voltará ao normal. Todavia, existem tratamentos para amenizar as estrias.
Estrias brancas

Dicas de como amenizar as estrias

Uma boa alimentação é tudo. Se quiser ganhar peso, cresça aos poucos. Mas, se quiser emagrecer, deixe seu corpo acompanhar o ritmo da dieta, evitando outros problemas estéticos, como as estrias.  

Colágeno – Essencial para amenizar as estrias

Colágeno Hidrolisado

Colágeno é uma proteína que nosso organismo produz desde que nascemos. Sua função é dar firmeza e sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente proteico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Com o passar dos anos, a produção de colágeno se reduz. A pele, aos poucos, perde elasticidade, propiciando o surgimento de rugas e estrias. As carnes de gado, frango e peixe são ricas em colágeno, assim como uma série de outros alimentos naturais.  

Substâncias que favorecem a preservação do colágeno

Vitamina C

O selênio, o silício, o cobre, o zinco e a vitamina C garantem a resistência celular. Isto acontece porque atuam na ação de enzimas antioxidantes, que preservam o colágeno.

Tratamentos para amenizar as estrias

Antes de tudo, consultar um dermatologista é fundamental. Mas, graças à ciência hoje existem valiosos auxiliares também para o tratamento de estrias, como nosso Control Body, que contém em sua fórmula Colágeno Hidrolisado, poderoso coadjuvante para o fortalecimento de sua pele. Experimente e comprove!

Deixe nos comentários o que achou do conteúdo! Até a próxima leitura!

vantagens do colageno para flacidez

2 thoughts on “O que são e como amenizar as estrias

    1. Olá Lídia!! Fico feliz em saber que gostou de nossos artigos e que eles foram úteis para você! 😊
      Nossa maior satisfação é saber que nosso trabalho está proporcionando uma vida melhor para todas vocês!

      Obrigada pelo depoimento! 😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *