Um belo dia, ao olhar para seus seios, bumbum, coxas ou barriga, você leva aquele susto… ”OMG! O que podem ser essas marcas na minha pele, que parecem rachaduras?” Cá entre nós, é uma visão um tanto quanto diferente e para algumas pessoas até incômoda. Você descobre que está com ESTRIAS. Calma! Isso não é o fim do mundo, vamos te ajudar a achar uma solução! Nós sabemos que muitas dúvidas surgem e você começa a se perguntar: — O que são? É possível eliminá-las? Como? E, se não posso me livrar delas, pelo menos existe algum tratamento para amenizar as estrias?

Ufa! São tantas dúvidas, não é mesmo? Por isso, façamos como Jack (aquele mesmo, “o estripador”) – vamos por partes.
O que é estria?
Estria é uma atrofia do tecido epidérmico, causada pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele), formando “cicatrizes”. Denomina-se atrofia porque, de fato, a pele no local parece ter encolhido. Mas, por que as fibras se rompem?

Não existe uma causa específica para o surgimento de estrias. Mas, geralmente aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e, depois, o rompimento das fibras elásticas e colágenas.
As estrias são mais frequentes nas nádegas, coxas, abdômen e costas. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas.
Tipos de Estrias
- Avermelhadas – São reversíveis. As fibras se romperam quando a pele esticou e estão inflamadas. Por isso, a cor vermelha. São curáveis.

- Brancas – Estão em estágio final e são irreversíveis. As fibras romperam e cicatrizaram e a pele não voltará ao normal. Todavia, existem tratamentos para amenizar as estrias.

Dicas de como amenizar as estrias
Uma boa alimentação é tudo. Se quiser ganhar peso, cresça aos poucos. Mas, se quiser emagrecer, deixe seu corpo acompanhar o ritmo da dieta, evitando outros problemas estéticos, como as estrias.
Colágeno – Essencial para amenizar as estrias

Colágeno é uma proteína que nosso organismo produz desde que nascemos. Sua função é dar firmeza e sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente proteico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Com o passar dos anos, a produção de colágeno se reduz. A pele, aos poucos, perde elasticidade, propiciando o surgimento de rugas e estrias. As carnes de gado, frango e peixe são ricas em colágeno, assim como uma série de outros alimentos naturais.
Substâncias que favorecem a preservação do colágeno

O selênio, o silício, o cobre, o zinco e a vitamina C garantem a resistência celular. Isto acontece porque atuam na ação de enzimas antioxidantes, que preservam o colágeno.
Tratamentos para amenizar as estrias
Antes de tudo, consultar um dermatologista é fundamental. Mas, graças à ciência hoje existem valiosos auxiliares também para o tratamento de estrias, como nosso Control Body, que contém em sua fórmula Colágeno Hidrolisado, poderoso coadjuvante para o fortalecimento de sua pele. Experimente e comprove!
Deixe nos comentários o que achou do conteúdo! Até a próxima leitura!

Muito bom todos os artigos, de grande importância para nós humanos. Parabéns aqueles que nos proporcionam uma vida melhor.
Olá Lídia!! Fico feliz em saber que gostou de nossos artigos e que eles foram úteis para você! 😊
Nossa maior satisfação é saber que nosso trabalho está proporcionando uma vida melhor para todas vocês!
Obrigada pelo depoimento! 😘😘